acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Recuperação Judicial

Deferido o pedido de recuperação judicial da BioÓleo

25/04/2017 | 09h44

A consultoria EXM Partners, responsável pelo plano de Recuperação Judicial da BioÓleo – joint venture da Petrobras - informa que ontem, 24/4, foi deferido o pedido de recuperação judicial da companhia. Este é um importante passo para permitir que a empresa, localizada em Feira de Santana (BA) e filiais em Irecê (BA), Jaíba (MG) e São Caetano do Sul (SP), mantenha suas atividades. Fundada em 2007, gera atualmente mais de 50.000 empregos diretos e indiretos, fomenta negócios com diversos fornecedores e clientes, além de originar impostos para o governo e o município. Hoje, a BioÓleo possui capacidade para produzir 74 mil toneladas de óleo por ano e possui área industrial de cerca de 210.000m².

A empresa, que tem como sócios a 2H Participações e a Petrobras Biocombustível S.A., tinha como proposta em 2010 ser a principal fornecedora de óleo vegetal refinado para a Fábrica da Petrobrás em Candeias (BA), o que exigiu fortes investimentos iniciais para aumentar sua produção. Com a queda de safra de mamona, a BioÓleo viu sua produção cair para aproximadamente 10 mil toneladas de óleo por ano, o que acabou gerando uma dívida acumulada no valor de 44 milhões de reais, sendo 85% para bancos e 15% para outros fornecedores.

Como próximos passos, a EXM Partners desenvolverá e apresentará o plano de recuperação judicial num prazo de 60 dias e, posteriormente, realizará a negociação com os credores.

A EXM Partners é uma das principais consultorias do país especializada em Turnaround Management e Recuperação Judicial. Fundada em 2002, iniciou sua atuação com foco no mercado de PMEs, que na época não era bem servido pelas “Big four”. Com a entrada em vigor da nova Lei de falências brasileira, em 2005, um novo mercado foi aberto para Turnaround Management e Reestruturação de Dívidas. A empresa anteviu esta oportunidade e foi pioneira neste setor.

Desde então, a empresa desenvolveu mais de 400 projetos em diversas práticas, conduzindo mais de 80 casos de recuperação judicial, com 100% dos planos aprovados pelos credores. Este desempenho consolidou a EXM Partners como líder nacional em número de projetos de reestruturação e recuperação judicial, referência entre credores, operadores do direito e agentes da indústria de turnaround em geral. Tem como foco viabilizar as melhores soluções de reestruturação para os casos mais complexos e desafiadores, de forma a atender às exigências legais e, ao mesmo tempo, assegurar a continuidade das operações e dos benefícios socioeconômicos que decorrem da atividade empresarial.

Principais serviços: Turnaround e Reestruturação de Empresas, Recuperação Judicial, Reestruturação de Dívidas, Melhoria de Performance, M&A e Valuation, Administração Judicial, Auditoria e Consultoria.

 



Fonte: Redação/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar