Modelo energético

Decreto de regulamentação sai até segunda-feira, diz ministra

Agência Brasil
28/07/2004 03:00
Visualizações: 12

A ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff anunciou que o governo vai divulgar o decreto que regulamenta a comercialização de energia na sexta-feira ou, no máximo, na segunda-feira da próxima semana (02/08). Ela classificou o decreto como a “pedra de toque” de conclusão do novo modelo de energia do país.
A declaração foi dada durante a palestra de abertura do 5º Encontro Anual do Setor Elétrico, no Hotel Sheraton. A ministra informou que a data ainda não está definida porque ela espera o retorno do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao país. O momento, acrescentou, é propício para a divulgação do decreto, "porque passamos por uma fase de maior estabilidade". Dilma Rousseff disse ainda que se sente feliz porque "o novo modelo energético foi feito em um ano e seis meses".
Na próxima semana serão assinados mais três decretos, entre eles o que define a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica. A ministra disse que após a divulgação dos decretos o governo vai iniciar a fase de recontratação de energia e, nesse caso, terá prioridade a energia que já estiver disponível.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13