Petrobras

Decisão do TCU assegura auto-suficiência em 2006

A decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) garante a prorrogação dos prazos para a avaliação das descobertas feitas pela Petrobras e suas parceiras nos projetos da Rodada Zero. Em nota, a Petrobras afirma que as descobertas indicam reservas de 6 bilhões de barris de óleo equivalente (BOE

Redação
15/07/2004 03:00
Visualizações: 129

A decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) garante a prorrogação dos prazos para a avaliação das descobertas feitas pela Petrobras e suas parceiras nos projetos da Rodada Zero. Em nota, a Petrobras afirma que as descobertas indicam reservas de 6 bilhões de barris de óleo equivalente (BOE) e garantem a auto-suficiência brasileira em petróleo a partir de 2006, em níveis de produção sustentáveis com razão entre reserva e produção superior a 15 anos.
As reservas incluem campos de gás em Santos, de óleo leve no Espírito Santo e em Sergipe e de óleo pesado na Bacia de Campos, em frente aos estados do Espírito Santo e do Rio de Janeiro.
A decisão do TCU reconheceu por unanimidade a validade dos aditivos dos contratos de concessão, o que, segundo nota da Petrobras, reafirma a estabilidade e confiabilidade dos contratos de exploração e produção de petróleo celebrados no Brasil.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19