ANP

Décio Oddone participa de evento sobre desafios nas nações produtoras de commodities

Redação/Assessoria ANP
17/10/2018 14:11
Décio Oddone participa de evento sobre desafios nas nações produtoras de commodities Imagem: Divulgação Visualizações: 425

Institucional

O diretor-geral da ANP, Décio Oddone, participou ontem (16/10), no Rio de Janeiro, do FT Commodities Americas Summit, evento que discutiu os desafios e oportunidades enfrentados pelas nações produtoras de commodities e o papel fundamental que desempenharão no fornecimento de matérias-primas ao mundo. O encontro foi realizado pelo Financial Times Live (FT Live), divisão de conferências e eventos do Financial Times Group.

Em sua participação no painel "The global oil market - the outlook for investment and prices", Décio Oddone reforçou a importância da transparência na formação dos preços dos combustíveis.

"Para termos um país competitivo, transparente, aumentar a produção de combustíveis e a atração de investimentos, precisamos praticar regras de mercado. Isso significa ter preços que sigam essas regras. Por isso, na ANP, estamos trabalhando para a formação de preços seja feita em um ambiente competitivo e mais transparente. Com isso, vamos dar mais legitimidade aos preços praticados. No momento em que a sociedade entende como os preços são formados, ela é mais receptiva às variações", afirmou.

A ANP realizou em 3/10, audiência pública para discutir a minuta da resolução que tratará da transparência na formação dos preços dos combustíveis, biocombustíveis e gás natural. A iniciativa da ANP tem como objetivo ampliar a transparência na formação dos preços de derivados de petróleo e gás natural, para proteger os interesses dos consumidores e promover a livre concorrência. As contribuições recebidas durante a consulta e a audiência públicas relativas à minuta de resolução estão sendo avaliadas para elaboração do texto final da resolução.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13