Evento

Décio Oddone participa de conferência internacional sobre economia do petróleo na FGV

Redação/Assessoria ANP
01/03/2018 19:45
Décio Oddone participa de conferência internacional sobre economia do petróleo na FGV Imagem: Cortesia ANP Visualizações: 225

Décio Oddone da ANP, participou ontem (28/02) da “International Conference on The Economics of Oil”, realizada pela FGV Crescimento & Desenvolvimento, em parceria com o Centre for Applied Macro and Petroleum Economics (CAMP), da Norwegian Business School. A conferência aborda tanto temas nacionais, como a reestruturação da Petrobras e o ambiente regulatório, quanto globais, como o futuro do petróleo diante de inovações tecnológicas voltadas para a redução da emissão de carbono.

Em sua palestra, o diretor-geral da ANP falou sobre a transição mundial para uma indústria de baixo carbono e a inserção do Brasil nesse cenário.

"Tivemos a era do carvão, vamos passar pela era do gás e chegar a uma economia de baixo carbono. Mas, não poderemos abrir mão do petróleo durante muito tempo. E o Brasil não pode abrir mão dos recursos de que dispõe. Por isso, a ANP trabalha para a retomada do crescimento da produção”, observou Décio Oddone.

O evento foi realizado no Centro Cultural FGV, no Rio de Janeiro.

Institucional

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13