acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Agenda cheia

Décio Oddone da ANP apresenta nos EUA o resultado dos últimos leilões e os previstos para 2018

21/11/2017 | 11h34
Décio Oddone da ANP apresenta nos EUA o resultado dos últimos leilões e os previstos para 2018
Divulgação Divulgação

Décio Oddone da ANP, participou esta semana de reuniões e eventos com investidores nos Estados Unidos para debater as mudanças regulatórias implementadas no Brasil, apresentar os resultados das rodadas conduzidas em 2017 e começar a divulgação das rodadas de licitação de blocos para exploração e produção de petróleo e gás programadas para 2018 – a 15ª Rodada, no regime de concessão, e a 4ª Rodada de Licitações, no regime de partilha, com áreas do pré-sal.

Oddone realizou apresentações a representantes de instituições, fundos de investimento e empresas do setor nos EUA, a convite de organizações que estão entre as mais prestigiadas e influentes do país, como Wilson Center e Eurasia Group. Segundo ele, “o contato com os investidores é fundamental para que os leilões sejam bem sucedidos”.

No dia 16/11, o diretor-geral esteve no Wilson Center, em Washington, e no Council of the Americas - Américas Society e encontrou-se com representantes do Conselho Empresarial Brasil-Estados Unidos. No dia 17, esteve em eventos no Eurasia Group e na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, em Nova York.

Além de apresentar as áreas oferecidas nas próximas rodadas e seu potencial, Oddone ressaltou os aprimoramentos regulatórios que vêm sendo implementados pelo Governo brasileiro e pela ANP, resultando em um ambiente de negócios mais atrativo para investimentos no setor.

Os encontros ocorrem após o sucesso das rodadas realizadas em 2017, que tiveram ágios recordes nos bônus de assinatura (14ª Rodada no regime de concessão) e percentuais de excedente em óleo ofertados à União (2ª e 3ª Rodadas no regime de partilha). Ao longo do ano, Décio Oddone havia realizado road shows nos EUA, Ásia e Europa, resultando na atração de empresas e investidores de diversos países para os leilões.

Próximas rodadas

Prevista para março, a 15ª Rodada de Licitações de blocos no regime de concessão ofertará 49 blocos marítimos – incluindo dois com potencial para descobertas no pré-sal – e 21 terrestres.

Já a 4ª Rodada de Licitações, no regime de partilha, oferecerá os blocos denominados Três Marias, Dois Irmãos, Uirapuru, Saturno e Itaimbezinho, localizados nas bacias de Campos e Santos, dentro do Polígono do Pré-sal.



Fonte: Redação/Assessoria ANP
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar