Petrobras

Debate sobre novas pesquisas energéticas

O gerente geral de negócios de energia da Petrobras, Renato de Andrade Costa, e o coordenador na gerência executiva corporativa da área de Exploração & Produção (E&P), Eduardo Alessandro Molinari, ambos da Petrobras, participaram na última quinta-feira (18) do 6º Fórum de Debates Brasilian

Agência Petrobras
19/11/2010 11:30
Visualizações: 163
O gerente geral de negócios de energia da Petrobras, Renato de Andrade Costa, e o coordenador na gerência executiva corporativa da área de Exploração & Produção (E&P), Eduardo Alessandro Molinari, ambos da Petrobras, participaram na última quinta-feira (18) do 6º Fórum de Debates Brasilianas.org., evento que visa debater as novas pesquisas energéticas.

 

No primeiro painel do dia, sobre o tema ‘Novas fontes de energia’, Costa destacou a liderança da Petrobras no desenvolvimento de Pesquisa & Exploração de petróleo e gás no Brasil e no mundo. “A companhia lidera e avança nas barreiras tecnológicas explorando petróleo e gás em águas ultraprofundas, sendo a empresa com maior participação em campos desse tipo”.

 

A explanação de Molinari, que teve como tema “Exploração em águas profundas”, teve como foco a atuação da Petrobras na exploração de águas profundas em território nacional; as tecnologias desenvolvidas utilizando a Bacia de Campos como grande laboratório para o desenvolvimento desses componentes; os centros de pesquisas que estão em implantação e o descobrimento do pré-sal.

 

O executivo destacou a evolução das reservas no Brasil desde 1968, quando foi realizada a primeira descoberta no mar, até 2010, com o descobrimento em águas ultraprofundas. Molinari citou ainda a descoberta da Bacia de Campos, em 1974, e o início da exploração em águas profundas, em 1984. “Terminamos 2009 com reservas provadas no Brasil de 14,2 bilhões de barris de óleo e gás equivalente, sendo 81% destas reservas localizadas em águas profundas e ultraprofundas.”

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20