Oportunidade

Curso de especialização técnica em Energia Eólica abre inscrições

Parceria da Petrobras e Senai oferece 48 vagas.

Agência Petrobras
15/04/2015 13:59
Visualizações: 433

O Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis - CTGAS-ER, parceria entre a Petrobras e o Senai, está com inscrições abertas para o curso de Especialização Técnica de Nível Médio em Energia Eólica. A previsão é de que as aulas comecem no dia 13 de abril, na unidade do CTGAS-ER, em Natal, na Avenida Capitão-Mor Gouveia, 2770, Lagoa Nova. Ao todo, serão oferecidas 48 vagas.

O curso tem formato semi-presencial: do total de 380 horas/aulas, 208 são pelo método à distância e 172 de forma presencial. A expectativa de conclusão é de um ano. Com a especialização, os alunos vão adquirir conhecimentos em métodos de medição anemométrica, tecnologias aplicadas a aerogeradores, sistemas elétricos aplicados a parques eólicos e a conexão destes à rede elétrica monitoradas por sistemas de automação.

Para realizar a inscrição, o candidato deve comprovar formação técnica ou superior nas áreas de Mecânica, Elétrica, Soldagem, Petróleo e Gás, Edificações, Instrumentação, Refrigeração, Automação e Meteorologia. Além disso, os interessados devem comparecer à sede do CTGAS-ER, com cópias do histórico e certificado de conclusão de ensino técnico ou diploma de graduação superior, RG, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3x4, ou enviar esta documentação para o e-mail nead@ctgas.com.br.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20