Capacitação

Cummins South America anuncia 2ª edição do Formare Cummins

Redação / Assessoria
21/01/2015 12:51
Cummins South America anuncia 2ª edição do Formare Cummins Imagem: Divulgação Visualizações: 212

Após o sucesso da 1ª edição, a Cummins South America, maior fabricante independente de motores Diesel, componentes e grupos geradores, lança hoje (19/01), a 2ª turma do Formare Cummins, programa de capacitação de jovens de baixa renda para o mercado de trabalho, com a presença do presidente da Cummins South America e vice-presidente da Cummins Inc., Luis Afonso Pasquotto.

Nesta edição, a fabricante de motores priorizou a seleção de jovens nascidos entre julho e dezembro de 1997, com o intuito de finalizar o curso próximo aos 18 anos, elevando as chances de obter o primeiro emprego ao término do programa. Previsto para encerrar em 27 de novembro, o Formare Cummins, assim como em 2014, será composto por 20 jovens.

A metodologia do programa é desenvolvida pela Fundação Iochpe, ONG existente há 25 anos, e tem como meta capacitar os jovens da comunidade para o mercado de trabalho, envolver seus funcionários de modo a desenvolver habilidades que impactem em suas vidas pessoais e profissionais e fortalecer ainda mais a relação da empresa com a comunidade, a fim de contribuir com mudança no estilo de vida dos envolvidos.

A inserção de Líderes de Disciplina para direcionar o trabalho dos Educadores Voluntários (EVs), funcionários da Cummins, é uma das novidades desta edição. Esses líderes serão responsáveis por organizar e distribuir as aulas aos EVs e terão encontros mensais para discutirem práticas acerca do seu módulo. A Cummins também montou uma nova biblioteca, abastecida por meio de doações realizadas pelos EVs.

Balanço – A Cummins comemora os resultados obtidos na 1ª edição Formare. Dos 20 alunos que participaram do programa, 19 foram graduados, oito já estão empregados por empresas renomadas de Guarulhos (SP), dois alunos cursam faculdade e um está matriculado no curso Técnico em Mecânica do Senai.

De acordo com Priscilla Torres, analista de Projetos Sociais da Cummins South America, "a nossa expectativa com relação aos jovens que concluíram o curso é que consigam se colocar no mercado formal de trabalho e deem continuidade aos estudos. O Formare Cummins também rendeu horas dedicadas ao voluntariado e um total de 272 funcionários engajados”, diz Torres.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19