acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Empresas

Cummins Power Generation tem crescimento de quase 20% na venda de geradores a diesel

23/03/2015 | 15h26

Os frequentes problemas de captação e distribuição de energia em todo o território nacional, somado à crise hídrica, têm refletido no aumento de consultas e vendas de geradores da unidade brasileira da Cummins Power Generation. Nos últimos meses, esse aumento representou mais de 30% para atender projetos de usinas de geração de energia e fornecimentos de geradores para o varejo. Em 2014, as vendas de grupos geradores a diesel para o mercado doméstico cresceram cerca de 20%, em relação a 2013.

“As usinas de geração termelétricas compensam a deficiência da geração de energia convencional, prejudicada pela ausência de chuvas, portanto esse mercado continuará crescendo em 2015 principalmente no Brasil”, estima Kip Schwimmer, Diretor Geral da Cummins Power Generation para América do Sul. A empresa vendeu 50 unidades de 1.563kVA, recentemente, para ser usado em aplicação de usinas.

Além das máquinas importadas, foram produzidos mais de quatro mil unidades na planta de Guarulhos (SP), boa parte para atender o mercado interno. “Esperamos um crescimento de vendas domésticas por conta do potencial de crise de geração de energia esse ano. A desvalorização do real também deve nos ajudar a manter os produtos competitivos, aumentando as exportações. Aumentamos a nossa capacidade de produção da fábrica, e nossos distribuidores, por sua vez, seus inventários para lidar com a demanda esperada”, afirma o executivo.

Atualmente, a Cummins Power Generation detém cerca de 30% do market share do mercado de grupos geradores no Brasil. Em 2015, a meta é crescer em todos os segmentos, mas especialmente no ramo de construção civil e de máquinas de alta potência, com projetos de geração distribuída e uso de geradores em horário de ponta.

De acordo com Schwimmer, a Cummins tem tido uma resposta positiva nos mercados com maior exigência na confiabilidade. “Estamos trabalhando para atuar em segmentos de baixa potência, onde o custo é um fator de decisão importante. Nosso objetivo é desenvolver soluções com o mesmo padrão de qualidade, mas com uma estratégica visando custos mais baixos. Um exemplo é o setor de construção civil”.

A Cummins Power Generation, junto com a sua rede de distribuidores em todo o País, identificou essa demanda e está preparada para atendê-la com rapidez. Sem apagão e sem crise. “Temos produtos para todos os segmentos do mercado, e estamos preparados para executar projetos que vão dos pequenos aos grandes consumidores de energia. Todavia, é fundamental que as empresas se antecipem nos seus planejamentos e nos contatem com antecedência”, diz Schwimmer.

Biogás

No Brasil, há muitas oportunidades para novos negócios nos segmentos de mercado com alto consumo de energia, como indústrias, centros comerciais, shopping centers, hospitais e produtores independentes de energia. Para ajudar a desenvolver este mercado, a unidade de Power Solutions da Cummins Power Generation tem investido em grupos geradores a gás para aplicações em horários de ponta, fonte única de energia e também para o fornecimento de energia elétrica e térmica (cogeração), utilizando gás natural ou gases alternativos (biogás e gás de síntese).

Com um parque instalado na região, a unidade Power Solutions quer ampliar sua participação de cerca de 10% no mercado nacional de geradores. Estas soluções com gás alternativo incluem gases de aterros sanitários, gases de síntese e biogás, por exemplo. “Estamos trabalhando em várias frentes junto à rede de distribuidores Cummins, desenvolvimento clientes-chave, parcerias com empresas especializadas em BOT (Build, Operate and Transfer) e também com as principais fornecedoras de gás natural do Brasil”, antecipa Caetano Souza, gerente de vendas de Power Solutions para América do Sul da Cummins.



Fonte: Redação / Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar