Empresas

Cummins integra lista das empresas mais éticas do mundo pelo 10º ano consecutivo

Redação/Assessoria
18/04/2017 13:10
Visualizações: 487

Pelo 10º ano consecutivo, a Cummins Inc., fabricante independente de motores Diesel, componentes e grupos geradores, é indicada como uma das empresas mais éticas do mundo, de acordo com o Instituto Ethisphere, líder global na definição e no avanço dos padrões de práticas empresariais éticas.

Recentemente, o Instituto Ethisphere anunciou as 124 empresas de 52 setores e 19 países que foram designadas na lista global Companies® Ethical 2017. Esta é a 11ª edição da listagem que tem como objetivo identificar as companhias que demostram liderança em áreas como cidadania, integridade e transparência criando maior valor aos investidores, comunidades, consumidores e colaboradores, solidificando assim uma vantagem de negócio sustentável.

“Por mais um ano a Cummins é reconhecida por seus valores, missão e ações diárias em seu âmbito global. Focamos no progresso avançando nas normas e práticas éticas e somos honrados por estarmos há dez anos na lista das empresas mais éticas do mundo”, disse Luis Pasquotto, presidente da Cummins Brasil e vice-presidente da Cummins Inc.

As empresas foram avaliadas pelo Instituto Ethisphere em questões sobre ética, conformidade, responsabilidade corporativa, diversidade, meio ambiente e outras áreas. A metodologia é ponderada em cinco categorias principais: ética e conformidade (35%), cidadania e responsabilidade corporativa (20%), cultura de ética (20%), governança e liderança, (15%) inovação e reputação (10%).

Para Timothy Erblich, CEO da Ethisphere, “nos últimos 11 anos, vimos uma mudança impressionante nas expectativas da sociedade, o surgimento agressivo de novas leis e regulação e oscilações geopolíticas que podem ainda perturbar o equilíbrio. Também vimos como as empresas honradas como as mais éticas do mundo respondem a esses desafios, investindo em suas comunidades locais ao redor do mundo, abraçando estratégias de diversidade e inclusão e se concentrando no ‘longo prazo’ como uma vantagem comercial sustentável”.

Cummins Brasil – Maior fabricante independente de motores Diesel, componentes e grupos geradores, é uma corporação de unidades de negócios complementares que projetam, fabricam e distribuem motores, serviços e tecnologias relacionadas, incluindo sistemas de combustível, turbos, filtragem, soluções para emissões e sistemas de geração de energia elétrica. Presente no país desde 1974, produz uma variada gama de motores para diversos segmentos do mercado, entre caminhões de todos os portes, pickups, ônibus, aplicações estacionárias, máquinas de construção, equipamentos agrícolas, máquinas para mineração e aplicações marítimas. Sua principal unidade fabril, com capacidade de produção de 500 unidades de motores por dia, está localizada no município de Guarulhos (SP), onde estão as áreas de motores, geradores, turbos e soluções de emissões. E em Bonsucesso, a unidade Filtration instalou a Fábrica em 2000.

Para mais informações, acesse ao nosso site www.cummins.com.br.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13