Internacional

Cuba vai perfurar poços em águas profundas em busca de petróleo

Cuba fará nos próximos meses perfurações em seu litoral para descobrir se a ilha tem petróleo em águas profundas. A 50 quilômetros de distância de Havana, uma plataforma de origem chinesa, será operada inicialmente pela petroleira espanhola Repsol.

Redação/ Agências
30/01/2012 13:06
Visualizações: 164
Cuba fará nos próximos meses perfurações em seu litoral para descobrir se a ilha tem petróleo em águas profundas. A 50 quilômetros de distância de Havana, uma plataforma de origem chinesa, será operada inicialmente pela petroleira espanhola Repsol. 
 
 
Analistas mais otimistas em Cuba acreditam que existe potencial para se extrair até cinco bilhões de barris. O primeiro poço está sendo perfurado neste ano e demorará até 60 dias para produzir os primeiros resultados.

 
A descoberta de petróleo pode transformar a realidade econômica da ilha, que depende de ajuda da Venezula para importar mais de dois terços do total que é consumido no país.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13