Parceria

CTDUT anuncia novas parcerias internacionais

O Centro de Tecnologia em Dutos (CTDUT) e o Pipeline Research Council International (PRCI), organização mundial focada em projetos de pesquisa na área de dutos, assinaram carta de intenção que prevê cooperação técnica e de serviços, dentre outras oportunidades que ainda estão em negociaç

Redação
08/09/2011 13:09
Visualizações: 221
O Centro de Tecnologia em Dutos (CTDUT) e o Pipeline Research Council International (PRCI), organização mundial focada em projetos de pesquisa na área de dutos, assinaram carta de intenção que prevê cooperação técnica e de serviços, dentre outras oportunidades que ainda estão em negociação. A carta foi assinada dia 19 de agosto. Esta é a primeira parceria entre as duas organizações.

“O PRCI conduz projetos de grande importância para as principais operadoras de dutos do mundo e este acordo abre a possibilidade de que estes projetos venham a utilizar as instalações do CTDUT”, explica Arthur Braga, gerente executivo do Centro de Tecnologia.

Ainda nesse ano, o CTDUT assinou uma outra parceria estratégica com o GTI (Gas Technology Institute, instituição de renome internacional focada em pesquisas na área de gás, principalmente distribuição, hoje um dos 45 associados do Centro de Tecnologia em Dutos), visando a realização de trabalhos em corrosão microbiológica.

Atualmente, dentre os parceiros do CTDUT estão alguns dos principais centros de excelência tecnológica do país na área de petróleo, dentre eles o Cenpes (Centro de Pesquisa da Petrobras), a COPPE (Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ), a Universidade Federal Fluminense (UFF) e o Instituto Militar de Engenharia (IME).
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13