Evento

CTC/PUC-Rio promove evento voltado para profissionais e alunos do mercado de petróleo

O Departamento de Engenharia de Petróleo do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) promove, de 12 a 16 de setembro, o III PetroPUC. Organizado pelo Capítulo Estudantil SPE PUC-Rio, o evento comemora os 80 anos da descoberta dos primeiros indícios de petróleo no Brasil e será compo

Redação
06/09/2011 18:05
Visualizações: 139
O Departamento de Engenharia de Petróleo do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) promove, de 12 a 16 de setembro, o III PetroPUC. Organizado pelo Capítulo Estudantil SPE PUC-Rio, o evento comemora os 80 anos da descoberta dos primeiros indícios de petróleo no Brasil e será composto por 20 palestras gratuitas e cinco mini-cursos pagos, no campus Gávea da PUC-Rio. A Sociedade de Engenheiros de Petróleo (SPE) é um órgão técnico mundial voltado para o avanço da tecnologia do petróleo. Sua estrutura é composta por 131 capítulos estudantis, entre eles o Capítulo SPE PUC-Rio, formados por alunos de Engenharia de Petróleo.

O III PetroPUC é patrocinado por empresas como Transocean, Chevron, Backer Hughes, Weatherford e Schlumberger, importantes multinacionais do ramo. As palestras e mini-cursos contam com profissionais dessas empresas e também da Petrobras, Halliburton e Maersk FPSO. As oportunidades do mercado de trabalho e as novas tecnologias são os temas predominantes do evento. Para o Prof. Sérgio Fontoura, coordenador do curso de Engenharia de Petróleo, o momento é positivo para quem segue a profissão e o III PetroPUC contribui para uma qualificação diferenciada dos alunos: “A economia está aquecida e quem se prepara para as exigências do mercado tem emprego garantido.”

Os mini-cursos têm duração de quatro horas, ao custo de R$ 20,00 (vinte reais) para os membros do SPE e R$ 30,00 (trinta reais) para os não membros. As inscrições podem ser feitas até dia 10 de setembro pelo site http://sgu.rdc.puc-rio.br/sguweb/CobrancasGenericas/MostraCobrancasDisponiveis.aspx?idCC=254.

Para assistir às palestras não é necessário fazer inscrição prévia, mas a organização do evento pede aos interessados que levem 1 kg (um quilo) de alimento não-perecível.


Programação

Cada dia do PetroPUC foi batizado com os mesmos nomes que a Petrobras deu às suas mais importantes descobertas na exploração de petróleo no país: Guaricema, Garoupa, Albacora, Parati e Roncador. Todas as atividades serão realizadas nos auditórios RDC e AMEX da PUC-Rio e os detalhes podem ser consultados no site www.spepucrio.blogspot.com/
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19