Oportunidade

CTC/PUC-RIO abre inscrições para MBA em Business Inteligence Master

Já estão abertas as inscrições para o curso de especialização MBA em Business Intelligence Master (BI), do Departamento de Engenharia Elétrica do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio). As vagas são destinadas a profissionais de nível superior em qualquer área e as inscriçõ

Redação
03/03/2011 20:37
Visualizações: 242
Já estão abertas as inscrições para o curso de especialização MBA em Business Intelligence Master (BI), do Departamento de Engenharia Elétrica do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio). As vagas são destinadas a profissionais de nível superior em qualquer área e as inscrições se encerram no dia 28 de março. Criado em 2007, este foi o primeiro curso de pós-graduação lato sensu da área no Brasil. É também o único no estado do Rio de Janeiro para quem tem interesse em se especializar em previsão, otimização, análise de risco, controle, inferência, modelagem e detecção de fraude nas mais diversas áreas de negócio.

 

Os alunos estudam sistemas inteligentes de apoio à decisão por meio de casos reais nos ramos de energia, indústria, finanças, meio ambiente entre outros. “Saber utilizar estes sistemas, em meio à enorme quantidade de informações que um gestor precisa administrar, é um diferencial na hora de decidir que rumo tomar. Agilidade, conhecimento, segurança e visão ampla dos negócios são elementos essenciais a quem quiser colocar em prática a inteligência na empresa que gerencia”, declaram os coordenadores do MBA, os professores Marley Vellasco e Marco Pacheco, do CTC/PUC-Rio no Departamento de Engenharia Elétrica.

 

O MBA em Business Intelligence Master atende a uma demanda de mercado em busca de profissionais cada vez mais preparados para a tomada de decisões. O curso é eminentemente prático e tem duração de um ano (360 horas), com mais três meses para conclusão da monografia. O corpo docente é formado por dez professores, todos com doutorado.

 

Os 40 alunos que passarem no processo seletivo receberão um notebook e o material didático totalmente grátis. O curso pode ser parcelado em 14 vezes de R$ 1.404,00 (Mil quatrocentos e quatro reais) e o pagamento pode ser feito por cartão de crédito (American Express, Mastercard e Visa). Ex-alunos conveniados à Associação de Antigos Alunos PUC-Rio recebem desconto de 10% no pagamento à vista ou 5% no pagamento parcelado. As aulas começam no dia 12 de abril e acontecem às 3ªs, 4ªs e 5ªs, das 19h às 22h, no campus Gávea da PUC-Rio.

 

Como se inscrever

 

As inscrições podem ser feitas através do site da Coordenação Central de Extensão da PUC-Rio (http://www.cce.puc-rio.br/engeletrica/espsistemas.htm) ou pelo telefone 0800-970-9556, ao custo de R$ 40,00 (quarenta reais).

 

Quem preferir, pode ir direto às unidades da Coordenação Central de Extensão (CCE/PUC-Rio), nos seguintes endereços: Rua Marquês de São Vicente, 225/casa XV - Gávea/RJ; Av. Marechal Câmara, 186/7º andar - Centro/RJ; Av. das Américas, 1650/2º andar - Bl.1 - Barra da Tijuca/RJ; ou Rua Benjamin da Rocha Junior, 6 - São Bento - Duque de Caxias/RJ.   

 

Cópia do diploma de graduação plena (ou da declaração de conclusão, indicando que o diploma está em andamento), cópia do Histórico Escolar de graduação e Curriculum Vitae são os documentos que devem ser apresentados no ato da inscrição e podem ser entregues pessoalmente no campus Gávea, pelos Correios ou, ainda, pelo e-mail documentocce@puc-rio.br.

 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13