Oportunidade

CTC/PUC-RIO abre inscrições para MBA em BI Master

Estão abretas as inscrições para o curso de especialização MBA em Business Intelligence Master (BI), do Departamento de Engenharia Elétrica do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio). As vagas são destinadas a profissionais de nível superior em qualquer área. As inscrições se

Redação
14/09/2011 17:28
Visualizações: 160
Estão abretas as inscrições para o curso de especialização MBA em Business Intelligence Master (BI), do Departamento de Engenharia Elétrica do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio). As vagas são destinadas a profissionais de nível superior em qualquer área. As inscrições se encerram no dia 20 de setembro.

Criado em 2007, este foi o primeiro curso de pós-graduação lato sensu da área no Brasil e, ainda hoje, é o único no estado do Rio de Janeiro para quem tem interesse em se especializar em previsão, otimização, análise de risco, controle, inferência, modelagem e detecção de fraude nas mais diversas áreas de negócio.

O MBA em Business Intelligence Master atende a uma demanda de mercado em busca de profissionais cada vez mais preparados para a tomada de decisões. O curso, dividido em quatro períodos, é eminentemente prático, com estudo de projetos do CTC como “Fluxo de Caixa Inteligente”, “Previsão de Consumo Mensal de Energia Elétrica” e “Inferência de Propriedades de Derivados de Petróleo”. As aulas têm duração de um ano (360 horas), e os alunos ainda têm mais três meses para conclusão da monografia. O corpo docente é formado por dez professores, todos com doutorado.

De acordo com o professor Marco Aurélio Pacheco, nas últimas três edições do MBA, funcionários de empresas como Petrobras, Light, Thyssenkrupp CSA Siderúrgica do Atlântico, Ministério da Defesa, BNDES, Grupo EBX, INCA, Secretaria do Governo do RJ, Grupo Sulamérica e Oi RJ participaram do curso.

Os 30 alunos que passarem no processo seletivo receberão o material didático totalmente grátis. O curso pode ser dividido em 14 vezes de R$ 1.398,00 (mil trezentos e noventa e oito reais), sendo a primeira parcela paga no momento da matrícula. Ex-alunos conveniados à Associação de Antigos Alunos PUC-Rio recebem desconto de 10% no pagamento à vista ou 5% no pagamento parcelado. As aulas começam no dia 04 de outubro e serão sempre às segundas, terças e quintas, das 19h às 22h, no campus Centro da PUC-Rio, na Rua Av. Marechal Câmara, 186/7º andar.

As inscrições podem ser feitas no site da Coordenação Central de Extensão da PUC-Rio - www.cce.puc-rio.br/engeletrica/espsistemas.htm - ou pelo telefone 0800-970-9556.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 21 de setembro. Nessa mesma data se inicia o prazo de matrícula, que se estende até o dia 23 de setembro.


Serviço

MBA em Business Intelligence Master
Data: 04/10/2011 a 15/12/2011 (1º Período)
Horário: 19h às 22h
Local: Unidade PUC-Rio/Centro (Rua Av. Marechal Câmara, 186/7º andar)
Inscrições: Até 20/09/2011
Telefone: 0800-970-9556
Informações: www.bimaster.com.br
Vagas: 30
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.