Petróleo

Crise no Oriente Médio tem efeito de curto prazo no preço do petróleo, diz Coutinho

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, disse hoje (23) que tem visto com preocupação a instabilidade política em países do Oriente Médio e do Norte da África, que têm sido palco de protestos de oposicionistas. Coutinho, no entanto, afi

Agência Brasil
23/02/2011 18:18
Crise no Oriente Médio tem efeito de curto prazo no preço do petróleo, diz Coutinho Visualizações: 153
O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, disse hoje (23) que tem visto com preocupação a instabilidade política em países do Oriente Médio e do Norte da África, que têm sido palco de protestos de oposicionistas. Coutinho, no entanto, afirmou que as oscilações nos preços do petróleo são “repiques que serão superados”.


“Acho que está havendo algumas implicações sobre os preços de commodities, mas são de curto prazo. A oferta de petróleo é muito sensível, na margem, a essas oscilações de curto prazo, mas acho que esses assuntos irão se resolver, e [ela] vai se regularizar. São repiques que serão superados”, acredita.


“Que atrapalha, atrapalha, mas acho que vai refluir [retroceder]. A não ser que a coisa chegue a países produtores mais pesados, mas não vejo essa possibilidade”, acrescentou, em entrevista depois de participar de um seminário sobre arranjos produtivos locais, na sede no banco.


Somente na última segunda-feira (21), o valor da commodity teve aumento de 2% em Nova York e Londres. Além disso, há o temor de que os confrontos na Líbia, que é o oitavo maior produtor de petróleo entre as nações que integram a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), afete a produção na região.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20