Investimentos

Crescem os investimentos em plataformas de produção de petróleo

World Maritime News
11/03/2015 14:18
Crescem os investimentos em plataformas de produção de petróleo Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 403

O total de USD 81 bilhões serão investidos em plataformas de produção de petróleo em alto no período 2015 a 2019, informa a Douglas-Westwood no seu relatório sobre o mercado no próximo período de cinco anos. O aumento dos investimentos, apesar da redução dos preços do petróleo, resulta dos contratos já assinados para produção de petróleo cuja infraestrutura submarina já está pronta ou em finalização.

O valor anual dos investimentos na construção de plataformas de produção de petróleo devem aumentar de USD 12 bilhões, em 2015, para USD 21 bilhões, em 2017, apresentando redução, em 2019, para USD 17 bilhões.

Esses valores se referem a projetos já contratados, os valores das despesas de capital este ano em novos contratos apresenta redução. O impacto da redução dos preços do petróleo está adiando novos projetos de produção de petróleo, mas, as petroleiras consideram melhor, do ponto de vista financeiro, manter a construção das plataformas para projetos em estágio adiantado para início de produção.

As unidades tipo FPSO (Floating Production, Storage and Offloading) representam o segmento mais importante do mercado com 87 unidades contratadas, cerca de 81% do total. A América Latina vai receber cerca de 30% das 110 unidades em construção que representam 32% do investimento total. A África representa 22% do investimento e a Europa 15%.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13