Combustíveis

Cresce participação da Petrobras Distribuidora no mercado de lubrificantes

Agência Petrobras
21/01/2015 12:46
Cresce participação da Petrobras Distribuidora no mercado de lubrificantes Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 212

A Petrobras Distribuidora fechou o ano de 2014 com liderança ainda mais consolidada no mercado brasileiro de lubrificantes automotivos, industriais, ferroviários e para aviação e embarcações. Novos produtos incluídos na linha Lubrax e fechamento de contratos de fornecimento para grandes montadoras são algumas das razões para o bom resultado da companhia, que registrou um crescimento de 2,6% em seu market-share.

Entre as novas parcerias, destaca-se o fornecimento exclusivo de lubrificantes para o primeiro enchimento dos veículos que saem da fábrica da Mitsubishi, em Catalão (GO), e também para 180 concessionárias da montadora japonesa, em todo o país. O contrato, com duração prevista de 60 meses, prevê a entrega de um volume de três mil metros cúbicos/ano, gerando um faturamento de R$ 21 milhões/ano.

Outro destaque foi o lançamento do Lubrax Feroces, destinado ao segmento de motocicletas de motores quatro tempos, de competições off road e também as que enfrentam condições extremas. O diferencial do novo produto -- que veio completar a “família Lubrax” para moto – é a exclusiva Titanium Technology, que garante redução do atrito, em especial no instante da partida, momento mais crítico do funcionamento do motor.

Também contribuiu para o sucesso da Petrobras Distribuidora no competitivo mercado de lubrificantes o aumento de vendas para o setor sucroalcooleiro, térmicas e concessionárias de energia; o fornecimento de insumos como óleos básicos para indústrias de aditivos e o acréscimo de 35% nas vendas de óleos isolantes, utilizados em equipamentos como transformadores, reatores e disjuntores.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20