Energia Eólica

CPFL Renováveis participa do Brazil Windpower 2016 no Rio

Encontro anual reúne principais players do setor para debate de temas e tendências que contribuem para a evolução da fonte eólica na matriz elétrica brasileira.

Redação/Assessoria CPFL
24/08/2016 16:44
Visualizações: 456

A CPFL Energias Renováveis, maior geradora de energia a partir de fontes renováveis do País, participa do Brazil Windpower 2016, principal evento de energia eólica da América Latina. Com uma programação repleta de palestras e debates a respeito do assunto, o evento traz os desafios e expõe os investimentos e perspectivas para o setor.

Superintendente de finanças corporativas da CPFL Renováveis e uma das porta-vozes da empresa, Carla Cardilo, participará do Talk Show Financiabilidade da Indústria Eólica (1/9, às 9h30). Carla irá comentar sobre os principais desafios e as alternativas de financiamento para projetos eólicos, e apresentará o primeiro contrato de financiamento da companhia com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para projetos de mercado livre, na categoria de Project Finance. O financiamento atende os complexos eólicos Campo dos Ventos e São Benedito (RN), que somam 231 MW de capacidade instalada, que tiveram sua entrada em operação gradual a partir de maio de 2016 e com previsão de conclusão de suas obras para dezembro desse ano, quando a empresa alcançará 2 GW de capacidade.

A CPFL Renováveis também marcará presença no Brazil Windpower O&M. A empresa participará da sessão Integração de Parques Eólicos ao SIN (31/8, às 14h), que será moderada por Adriano Vignoli, diretor de O&M. Nesse painel serão debatidas as questões de integração dos parques envolvendo estudos de qualidade de energia, controle de tensão e fator de potência, comportamento durante transitório, comunicação com base na IEC 61400-25 e os desafios para a integração de mais projetos eólicos no sistema atual.

Outros dois executivos marcam presença nos painéis do Brazil Windpower O&M. Bruno Monte, gerente de O&M, participa da sessão Centros de Operação de Parques Eólicos (31/8, às 16h), que vai falar sobre os desafios da operação dos parques eólicos, e Flávio Ribeiro, superintendente de planejamento de O&M, integra a sessão Manutenção de Parques Eólicos – Visão Empreendedores (01/9, às 14h), que abordará o planejamento da manutenção, cases, mão de obra, capacitação, custos, procedimentos e segurança do trabalho.

O evento será realizado no Centro de Convenções SulAmerica, no Rio de Janeiro, de 30 de agosto a 1.º de setembro.

Sobre a CPFL Renováveis - Maior empresa do Brasil no segmento de geração de energia elétrica a partir de fontes renováveis, a CPFL Energias Renováveis S.A. (CPRE3) tem um portfólio de 85 empreendimentos de geração nas quatro fontes: pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), parques eólicos, usinas termelétricas a biomassa e usina solar, tecnologia em que foi pioneira no Estado de São Paulo. A companhia atualmente , conta com uma capacidade instalada de 1,9 GW. A CPFL Renováveis tem ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa, o mais alto segmento de governança corporativa desde 2013.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20