Uso da eletricidade

CPFL Energia capacita professores para formar crianças conscientes

A CPFL Energia reúne nesta terça-feira (18) em sua Sede em Campinas, professores de vinte escolas estaduais de cidades da área de concessão das distribuidoras CPFL. A ação visa capacitar os profissionais para atuarem como agentes multiplicadores de conceitos e práticas referentes ao uso resp

MaxPress
17/11/2008 11:13
Visualizações: 137

A CPFL Energia reúne nesta terça-feira (18), em sua Sede em Campinas, professores de vinte escolas estaduais de cidades da área de concessão das distribuidoras CPFL Paulista e CPFL Piratininga como parte de seus esforços de conscientização sobre uso racional e seguro da energia elétrica. A ação visa capacitar os profissionais para atuarem como agentes multiplicadores de conceitos e práticas referentes ao uso responsável da eletricidade junto aos alunos de primeiro e segundo graus.

 

Os professores participarão de palestras e workshops durante todo o dia e serão estimulados a elaborar atividades para os alunos com o intuito de replicar as informações fornecidas pela CPFL, além de uma gincana temática, que será realizada em cada uma das escolas. Na ocasião da gincana, a empresa premiará os melhores trabalhos desenvolvidos pelos estudantes a partir do tema "energia" e beneficiará cada instituição com um computador.

 

"A CPFL entende que a educação de crianças e adolescentes é uma das formas mais eficazes para formar cidadãos conscientes sobre a importância da energia elétrica e seu caráter de recurso escasso, além da responsabilidade individual sobre o uso este insumo", diz Carlos Augusto, gerente de Projetos Especiais da CPFL Energia.

 

A CPFL Energia capacitou, em 2007, 22 professores de sete escolas em cidades de sua área de atuação. Por meio destes profissionais foi possível atingir 5.000 alunos.


 

Escolas participantes:

 

ESCOLA CIDADE
E M Antonio Pacífico São Vicente
E E Waldemar da Silva Rigotto Guarujá
E M E F Prof. Lúcio Martins Rodrigues São Vicente
E M Profa Maria Clotilde L. C. Rigo Praia Grande
E M E Dr. Ulysses Guimarães Cubatão
U M E F José Carlos de Azevedo Júnior Santos
E E Magali Alonso Praia Grande
E E Mal. Humberto A. Castelo Branco Cubatão
E E Zulmira Campos Santos
E E Prof José Nigro São Vicente
E E Prof. Dr Aymar Baptista Prado Ribeirão Preto
E E Prof Rafael Leme Franco Ribeirão Preto
E E Therezinha da Fonseca Pares Campinas
E E Prof Luis Henrique Marchi Sumaré
E E Maristela C. Melin Horlândia
E E Prof. Messias Gonçalves Teixeira Campinas
E E Orlando Signoreli Campinas
E E Prof. Celeste Palandi de Mello Campinas
EMEF Violeta Doria Lins Campinas
E E Ver. Eliseu Narciso Campinas 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19