Etanol

Cosan Combustíveis e Lubrificantes inaugura Terminal de Belém

A Cosan Combustíveis e Lubrificantes, detentora do uso das marcas Esso e Mobil no país, inaugurou a operação do Terminal Belém (PA), com o objetivo de atender um mercado importante para a companhia, que compreende a região local.


12/01/2010 11:27
Visualizações: 263
A Cosan Combustíveis e Lubrificantes, detentora do uso das marcas Esso e Mobil no país, inaugurou a operação do Terminal Belém  (PA), com o objetivo de atender um mercado importante para a companhia, que compreende a região local.


O espaço possui atualmente três tanques em operação com capacidade de estocar cerca de 5.500 m³ de etanol. Os produtos são recebidos por navios (cabotagem) e depois armazenados nos respectivos tanques. Atualmente a distribuição é realizada  por meio de caminhões para toda  a região do Pará. A iniciativa da companhia é ampliar o mercado de atuação com os estados do Norte do país e toda região amazônica.


“Desde sua reinauguração no início de 2009 já recebemos dois navios-tanque, o que possibilitou uma operação de 12 milhões de litros de etanol. A companhia está atenta a novas oportunidades e irá investir ainda mais nesse mercado”, explica Fábio Sant’Anna , Coordenador de Operações Brasil da Cosan. Em 2010, a Cosan irá reformar mais tanques de armazenagem e aumentar a capacidade de estocagem para ampliar ainda mais o mercado na região. A companhia pretende, ainda, capturar o benefício logístico da operação de cabotagem trazendo eficiência e competitividade para os clientes da região. “A cidade de Belém é importante no setor de combustíveis e a operação ajudará a consolidar a atuação da companhia”, completa Fábio.


Nesta semana o presidente da Cosan Combustíveis e Lubrificantes, Leonardo Gadotti, esteve em Belém visitando as obras no Terminal e as instalações do Porto de Miramar. Na ocasião, foram ratificados os planos de investimentos e definidos novos estudos de viabilidade para ampliar a tancagem na área portuária. “A companhia tem grande interesse em ampliar o mercado de etanol na região norte, e o porto de Belém – pelo seu posicionamento geográfico estratégico – é o ponto de entrada para o Etanol, com capilarização para outros mercados na região amazônica”, comenta Luiz Renato Gobbo, Diretor de Operações da Cosan.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19