Relatório

Corte de gastos levou a vazamento de petróleo no Golfo do México

Cortes de custos feitos pela empresa petrolífera britânica BP e por suas parceiras nos Estados Unidos foram parcialmente responsáveis pela explosão da plataforma Deepwater Horizon, no ano passado, no golfo do México, que levou a um dos maiores vazamentos de petróleo da história, afirmou uma c

Redação/ Agências
06/01/2011 12:29
Corte de gastos levou a vazamento de petróleo no Golfo do México Visualizações: 377
O relatório final da comissão de vazamento de petróleo da Casa Branca revela que decisões equivocadas relativas a cortes de gastos levaram ao derramamento de óleo que devastou a costa do Golfo do México, nos Estados Unidos.


A comissão responsabilizou a BP e seus colaboradores por sacrificar a segurança da atividade de perfuração do poço em nome da economia de dinheiro. A explosão da plataforma matou 11 trabalhadores e lançou milhões de barris de petróleo nas águas do Golfo, numa das maiores tragédias ambientais da história.


"Proposital ou não, muitas das decisões que BP, Halliburton, Transocean fizeram aumentaram os riscos do poço explodir foram claramente tomadas para poupar tempo e dinheiro", afirma o relatório.


Apesar de a comissão não ter autoridade para estabelecer a política ou punir empresas, suas conclusões podem influenciar sobre futuros casos civis e criminais relativos ao vazamento. Os resultados contradizem o relatório inicial, em novembro, que não encontrou nenhuma evidência de que as empresas cortaram custos para economizar dinheiro.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.