Pessoas

Cornelius Weitzmann é o novo CEO de Energia, Óleo & Gás da Voith Turbo

Ele assumirá no dia 1º de abril o cargo antes ocupado por Matthias Grawe.

Redação / Assessoria
30/03/2015 18:38
Visualizações: 543

Cornelius Weitzmann foi nomeado CEO da divisão de Energia, Óleo & Gás da Voith Turbo GmbH & Co. KG. Ele assumirá no dia 1º de abril o cargo antes ocupado por Matthias Grawe, que deixará a companhia em 31 de março.

Weitzmann (38) iniciou sua carreira na Voith em 2007, na área de planejamento estratégico, depois de trabalhar em uma conhecida empresa de consultoria alemã. Em 2009, tornou-se CEO da Voith Paper Inc. em Appleton, Estados Unidos, e, em 2011, foi nomeado presidente de Fabric & Roll Systems EMEA.

"O negócio de óleo e gás é uma das nossas indústrias de crescimento mais importantes", diz Carsten Reinhardt, presidente do conselho de administração da Voith Turbo. "Com sua experiência estratégica global, Cornelius Weitzmann nos coloca em ótima vantagem para continuarmos a fortalecer nosso sucesso internacional e desenvolver novos campos de aplicação".

A divisão de Energia, Óleo & Gás da Voith Turbo desenvolve e fabrica variadores de velocidade, acoplamentos, válvulas e controladores para turbinas. Os produtos são usados na entrega e transporte de óleo e gás, de produtos químicos e petroquímicos e no campo de geração de energia. A divisão também inclui a conhecida tecnologia naval da Voith, com sistemas como o Voith Schneider Propeller ou o inovador Voith Linear Jet.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13