Evento

Coppe/UFRJ lança Unidade Embrapii-Coppe e assina contratos com empresas do setor de óleo e gás

A Embrapii-Coppe receberá ao longo de seis anos um total de R$ 90 milhões da Embrapii.

Redação / Assessoria
15/06/2015 20:14
Visualizações: 305

Na próxima quarta-feira, dia 17 de junho, será lançada na Coppe/UFRJ a unidade Embrapii-Coppe de Engenharia Submarina, cuja missão é desenvolver projetos voltados para o setor de óleo e gás.Na ocasião serão assinados os primeiros contratos da nova unidade com as empresas Petrogal, FMC Technologies e TR Subsea. O evento será realizado, às 11 horas, no auditório da Coppe, no Centro de Tecnologia 2 (CT 2), na Cidade Universitária.

A Embrapii-Coppe receberá ao longo de seis anos um total de R$ 90 milhões da Embrapii, empresa vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), cujo objetivo é aproximar indústria, centros de pesquisa e universidades.

A unidade Embrapii-Coppe reúne, atualmente, 22 laboratórios com larga experiência na realização de ensaios e projetos de pesquisa na área de subsea.  A nova unidade beneficiará, sobretudo, empresas de pequeno e médio porte que atuam no setor de óleo e gás. Elas passarão a contar com recursos financeiros e com a expertise e infraestrutura da Coppe no desenvolvimento de novos produtos e processos, aumentando a competitividade dessas empresas no mercado mundial.

O gerente executivo do Cenpes/Petrobras, André Lima Cordeiro, fará uma apresentação durante o evento sobre “A inovação na Petrobras”.

Evento: Lançamento da unidade Embrapii-Coppe de Engenharia Submarina

Data: 17/06

Horário: 11 horas

Local:
Auditório da Coppe – Centro de Tecnologia 2 (CT 2), na Cidade Universitária (prédios ao lado direito da Ponte do Saber)

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19