Incubadoras

Coppe seleciona novas empresas

A UFRJ está selecionando seis novas empresas como residentes na Incubadora da Coppe. As inscrições para o processo seletivo estão abertas até o dia 14 de junho.

Redação
17/05/2004 03:00
Visualizações: 133

A UFRJ está selecionando seis novas empresas como residentes na Incubadora da Coppe. As inscrições para o processo seletivo estão abertas até o dia 14 de junho e podem participar pessoas físicas e jurídicas, individualmente ou em grupo. Os critérios de avaliação do conselho priorizam a viabilidade técnico-econômica do projeto, o perfil do grupo proponente, o grau de inovação e o impacto modernizador na economia, além da possibilidade de interação da empresa com as atividades de pesquisa da Universidade.
Das 19 empresas graduadas pela Incubadora da Coppe, três estão em plena operação no setor de energia. Uma delas, a Aquamodelo, desenvolve modelos matemáticos para determinar o tamanho das ondas e a inclinação com que chegam aos dutos de petróleo submarinos, fornecendo informações para a construção e proteção destes dutos. A Ocensat faz monitoramento das condições da superfície do oceano através de uma rede de oito satélites. A empresa pode localizar vazamentos de óleo no mar em apenas 15 minutos, evitando acidentes como o derramamento de óleo na Baía de Guanabara em 2001. A Digimaster criou o primeiro portal business to business de comercialização de produtos para plataformas e barcos de apoio.
 Entre as empresas residentes, as que se destacam no setor de energia são a Petroleum Geoscience Technology (PGT), especializada na aplicação e desenvolvimento de modelagens computacionais de bacias sedimentárias para a extração de petróleo; XC Tecnologia, consultoria especializada em soluções à base de polímeros; e a Zentch, que cria modelos computacionais para analisar a instalação de equipamentos em águas profundas.
A inscrição no processo seletivo é gratuita e o material do candidato deve ser retirado na própria Incubadora. Informações pelo tel: (21) 2590-3428 / Fax: (21) 2590-4334 ou e-mail: inc@inc.coppe.urfj.br.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19