Empresas

Converteam fornecerá 230 conversores para parques eólicos indianos

Especialista em conversão de energia, a Converteam informou hoje que firmou um contrato com a RK Wind para o fornecimento de 230 conversores para turbinas eólicas de potência máxima. A RK Wind é fornecedora líder de equipamentos para energia eólica e faz parte do Grupo RS India, um desenvolve

Redação
27/04/2011 18:02
Visualizações: 164

Especialista em conversão de energia, a Converteam informou hoje que firmou um contrato com a RK Wind para o fornecimento de 230 conversores para turbinas eólicas de potência máxima. A RK Wind é fornecedora líder de equipamentos para energia eólica e faz parte do Grupo RS India, um desenvolvedor de energia inovador que atua na Índia.   

 

A solução é baseada na tecnologia líder mundial para conversores de energia da Converteam, fornecida globalmente para mais de 3000MW de novas instalações de energia em 2010. Os conversores serão construídos e fornecidos pela nova instalação de fabricação da Converteam em Chennai. A fábrica, que será aberta no segundo trimestre deste ano, atenderá às necessidades do crescente mercado de energia renovável na Índia, tanto eólica quanto solar. A fábrica da Converteam em Kidsgrove, no Reino Unido, fornecerá os componentes principais da tecnologia e módulos de potência.    


Peter Oram, diretor de negócios da Converteam, diz: “O mercado eólico na Índia está crescendo muito rápido, e está mudando progressivamente para turbinas maiores de velocidade variável, onde a Converteam pode realmente fazer a diferença. A abertura da nossa instalação de fabricação de conversores em Chennai será um fator-chave para que a Converteam possa atender aos clientes locais de energia eólica e solar. Esta unidade fabril irá complementar nossa presença na Índia, onde já contamos com mais de 500 engenheiros que dão suporte aos negócios indianos e globais”.


Rajkumar Yadav, presidente e diretor geral da RK Wind, afirma: “Nós escolhemos a Converteam não somente por sua experiência e tecnologia comprovada em conversores eólicos, mas também em função de sua capacidade de aperfeiçoar nossa cadeia de fornecimento por meio de serviços e fabricação local”.  


Os conversores fornecidos pela Converteam ao longo de mais de dois anos serão instalados nos parques eólicos da RK Wind em Thirunelveli (Tamil Nadu) e Karad (Maharashtra).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19