Empresas

Converteam é selecionada para projeto de gás natural nos Estados Unidos

Empresa fornecerá um sistema completo de acionamentos de velocidade variável (VSDS) para controle de dois trens de compressores de gás natural na planta de processamento chipeta. Este sistema gerará uma economia estimada de $2 milhões de dólares por ano em custos com energia.

Redação
06/07/2011 19:28
Visualizações: 129
Especialista em conversão de energia, a Converteam foi escolhida pela Chipeta Processing LLC para fornecer um sistema completo de acionamentos de velocidade variável (VSDS) para controle de dois trens de compressores de gás natural na planta de processamento chipeta, no estado de Utah, EUA. Este sistema gerará uma economia estimada de $2 milhões de dólares por ano em custos com energia.

A Converteam foi selecionada em função de sua comprovada tecnologia VSDS, que proporciona economia de energia e melhor controle de processos através de seu projeto otimizado, altamente confiável e eficiente. O VSDS é um acionamento PWM MV7000 de 36 pulsos, projetado para operar dois motores síncronos de 32.000 HP, 12kV, a uma velocidade que varia de 900 a 1800 RPM. Centros de controle de motores (MCC’s) associados, edificações de salas elétricas (e-house), juntamente com sistemas de controle e proteção também fazem parte do escopo de fornecimento.

Os sistemas fornecidos pela Converteam e os compressores impelidos são essenciais para as operações da planta de separação NGL e instalações de transporte de gás natural no site de processamento chipeta. A planta chipeta terá uma capacidade criogênica e de processamento de refrigeração totalizando 750 MMcf/d. A compressão por propulsão elétrica e as unidades centralizadas de desidratação com zero emissões trazem o benefício adicional de minimização de emissões e melhoria no desempenho da linha.

“Nossa tecnologia ambientalmente amigável e de alta confiabilidade é projetada para proporcionar economias de energia e melhorias no controle de processos, requeridas para a operação de plantas NGL e instalações de transporte de gás", observou Nick Cicero, VP da Converteam América do Norte.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20