Empresas

Converteam atinge 100MWp em inversores solares

Embora o mercado de PV esteja ativo há décadas, o número de instalações acima de 1 MWp está aumentando. O maior projeto da empresa é uma planta de 12MWp em Sietzsch (com a Green Energy 3000 GmbH), que é uma das maiores instalações fotovoltaicas da Alemanha. Em apenas 90 dias, 52.200 módul

Redação
19/07/2011 14:37
Visualizações: 137
O crescente investimento em energias renováveis já mostra resultados no mercado. A especialista em conversão de energia, Converteam, anuncia que atingiu pedidos acumulados de 100MWp de suas soluções de inversores dedicadas ao mercado de plantas fotovoltaicas em grande escala. Os pedidos foram feitos na Alemanha, França (incluindo departamentos e territórios ultramarinos franceses), Reino Unido e Itália.

O maior projeto é uma planta de 12MWp em Sietzsch (com a Green Energy 3000 GmbH), que é uma das maiores instalações fotovoltaicas da Alemanha. Em apenas 90 dias, 52.200 módulos de PV foram instalados no local de 33 hectares no estado alemão de Sachsen-Anhalt e conectados eletricamente à rede, utilizando-se 21 inversores reunidos em oito estações de energia.

Embora o mercado de PV esteja ativo há décadas, o número de instalações acima de 1 MWp está aumentando. PV é a tecnologia de geração de energia que mais cresce no mundo - um estudo de mercado da IMS prevê um crescimento anual de 45% para instalações acima de 500 kW nos próximos três anos - e tem tido uma participação cada vez maior na geração de energia.
 
Este novo segmento altera o contexto de fabricantes e fornecedores. A mudança de instalações em kW para instalações em MW é complexa, e exige sistemas elétricos capazes de proporcionar uma positiva relação custo-benefício (investimento e operações), disponibilidade de plantas e compatibilidade de rede. Vários projetos de PV planejados nos EUA e Europa são ainda maiores do que 100 MWp, significando uma mudança no mercado de instalações solares para verdadeiras usinas.

Baseadas em seu forte know-how em energia eólica e em outros mercados exigentes, as soluções de energia solar da Converteam combinam perfeitamente bem com esse desafio tecnológico e ajudam os fabricantes a se aproximarem mais da paridade de redes. As soluções da Converteam também asseguram uma integração fácil da energia produzida com a rede, graças às capacidades avançadas de funções de rede e aos sistemas de Controle, Supervisão e Aquisição de Dados (SCADA). Com a capacidade de fabricação de sistemas de energia solar na Europa, nos Estados Unidos e, em breve, na Índia, a Converteam pode facilmente seguir seus clientes onde quer que seus projetos os levem.

O portfólio de ofertas da Converteam inclui inversores internos e externos, subestações herméticas, bem como arquitetura elétrica abrangente para parques de PVs. As soluções da Converteam variam entre 450 kVA e 1,5 MVA, com tecnologias resfriadas a ar ou a líquido refrigerante, desenvolvidas para atender às exigências das mais inóspitas condições ambientais.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13