Eficiência Energética

Convênio Fiesp/Eletrobrás beneficia 174 indústrias

Jornal do Commercio
15/10/2008 07:36
Visualizações: 178

Desta vez, serão beneficiadas 174 indústrias paulistas de oito setores. O acordo prevê que a empresa estatal vai capacitar no mínimo dez professores do Senai-SP, que treinarão técnicos das empresas em cursos a serem ministrados nas 43 diretorias do Ciesp localizadas na capital e em municípios do interior do estado.

 

A informação é do gerente do Departamento de Projetos de Eficiência Energética do Procel/Eletrobrás, Fernando Pinto Dias Perrone, que participou ontem do painel "Serviços de apoio a projetos de eficiência energética, durante o 9º Encontro de Negócios de Energia, realizado pelo Ciesp e a Fiesp.

 

redução de perdas. De acordo com Perrone, após o curso os técnicos industriais irão fazer um diagnóstico (avaliação, na planta, das oportunidades de economia de energia elétrica), visando reduzir perdas nos sistemas motrizes instalados no chão de fábrica.

 

"Com isso, deve ocorrer um ganho de economia tornando eficiente o processo na planta", avalia o representante da Eletrobrás.

 

Após o diagnóstico das deficiências, as empresas beneficiadas poderão acessar as linhas de crédito do BNDES, com vistas a investimentos em máquinas e equipamentos.

 

A Eletrobrás vai possibilitar, também, a divulgação de 30 casos de sucesso em pelo menos oito diferentes setores da indústria.

 

A Eletrobrás custeará diagnósticos energéticos a serem desenvolvidos por empresas de serviços de conservação de energia (escos) e plantas fabris, mediante comprometimento do empresário de que irá implantar as medidas economicamente mais viáveis em sua empresa.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19