OTC Brasil

Contrato entre HRT e TNK-BP será assinado na próxima semana

O presidente da HRT, Marcio Mello, afirmou ontem (4), durante o primeiro dia da OTC Brasil, que a assinatura do contrato de venda da participação de 45% nos blocos de exploração de petróleo na bacia do Solimões, na Amazônia, para a TNK-BP será feita na semana que vem. Segundo Mello, a concre

Redação
05/10/2011 06:17
Visualizações: 144
O presidente da HRT, Marcio Mello, afirmou ontem (4), durante o primeiro dia da OTC Brasil, que a assinatura do contrato de venda da participação de 45% nos blocos de exploração de petróleo na bacia do Solimões, na Amazônia, para a TNK-BP será feita na semana que vem. Segundo Mello, a concretização do negócio depende apenas de alguns papéis.


"Escolhemos a TNK-BP porque ela é uma empresa de excelência em produção e desenvolvimento de campo. Queremos toda a experiência e conhecimento da TNK-BP dentro da HRT", disse o executivo. "Essa parceria vai colocar a HRT em outro patamar no Brasil", completou. Ele afirmou ainda que acordo terá transferência de tecnologia.


De acordo com Márcio Mello, a companhia irá participar dos próximos leilões da ANP, que irão acontecer no ano que vem, em conjunto com a TNK-BP.


Sobre as sondas que serão utilizadas na exploração de petróleo na bacia do Solimões, o CEO da HRT afirmou que quatro já estão assinadas e pagas, mas que a companhia tem interesse em outras quatro, porém, essas aquisições serão pensadas com mais cautela, devido a crise mundial. Várias companhias irão operar essas sondas, entre elas a Queiroz Galvão.


Ele adiantou que podem ser anunciadas na próxima semana mais duas descobertas da HRT.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20