Tupi

Contratada plataforma para piloto de Tupi Nordeste

A Petrobras, operadora do consórcio responsável pelo desenvolvimento do Bloco BM-S-11, assinou Carta de Intenção com a SBM Offshore N.V (SBM) e a Queiroz Galvão Óleo e Gás S.A. (QGOG), para a construção de um navio-plataforma do tipo FPSO (produz, processa, armazena e escoa petróleo) que o

Agência Petrobras
01/06/2010 14:26
Visualizações: 85

A Petrobras, operadora do consórcio responsável pelo desenvolvimento do Bloco BM-S-11, assinou Carta de Intenção com a SBM Offshore N.V (SBM) e a Queiroz Galvão Óleo e Gás S.A. (QGOG), para a construção de um navio-plataforma do tipo FPSO (produz, processa, armazena e escoa petróleo) que operará no segundo projeto piloto na área de Tupi, na região do pré-sal da Bacia de Santos.

 

 


O FPSO será instalado na área de Tupi Nordeste,  a 265 Km da costa e em águas de  2.130 metros de profundidade, a 18 km do poço descobridor de Tupi. A plataforma terá capacidade de produção de 120.000 barris de petróleo leve por dia e 5 milhões de metros cúbicos diários de gás. Será operada pelas empresas responsáveis pela construção e afretada ao Consórcio pelo período de 20 anos.

 

 

O bloco BM-S-11 é operado pela Petrobras (65%), em parceria com a BG E&P do Brasil Ltda. (25%) e a Petrogal Brasil/Galp Energia (10%).

 

 

O cronograma do projeto prevê a entrega do FPSO 34 meses após a assinatura da Carta de Intenção. Os contratos serão assinados nos próximos dias.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19