Evento acontece em Niterói.
Redação TN
A indústria de bens e serviços da cadeia de óleo e gás foi exaltada por empresas como Petrobras e Transpetro no primeiro dia do Petro Brasil 2014, que está sendo realizado em Niterói, no Rio de Janeiro. O evento tem como foco o debate para amplia cada vez mais a participação de conteúdo nacional qualificado nos projetos de toda a cadeia de petróleo, gás e energia. Durante o evento, que termina hoje, Paulo Alonso, assessor da presidente da Petrobras, Graça Foster, reafirmou a importância do conteúdo local para os projetos atuais e futuros da companhia.
"Para a Petrobras é absolutamente estratégico ter a indústria nacional desenvolvida", disse Alonso. Segundo ele, a empresa contratou mais de 11 mil pequenas empresas, gerando um volume de negócio superior a R$ 5 bilhões, de 2005 a 2011.
Armando Félix, da Coordenação de Aquisições da Transpetro também falou sobre a importância das pequenas e médias empresas para as operaçoes da companhia, braço logístico da Petrobras. "A Transpetro precisa mais das pequenas empresas que o contrário", revelou Félix.
*Na foto: o assessor da presidente da Petrobras, Paulo Alonso.
Fale Conosco
19