Evento

Conteúdo local na exploração de petróleo será tema de palestras promovidas pelo ABS GROUP

O ABS Group, empresa fornecedora global e independente de serviços de gerenciamento de riscos e certificações do setor de óleo e gás, vai promover palestras para empresas da cadeia de óleo e gás nos dias 11 e 18 de maio, no Rio de Janeiro. O objetivo do evento será o de ampliar o conheciment

Redação
09/05/2011 18:27
Visualizações: 250
O ABS Group, empresa fornecedora global e independente de serviços de gerenciamento de riscos e certificações do setor de óleo e gás, vai promover palestras para empresas da cadeia de óleo e gás nos dias 11 e 18 de maio, no Rio de Janeiro. O objetivo do evento - nessa primeira edição exclusivo para convidados - será o de ampliar o conhecimento dos profissionais sobre o tema, as exigências da lei e as dificuldades do processo de certificação.
 

A iniciativa ocorre em momento bastante oportuno, no qual a Agência Nacional do Petróleo, Gás natural e Biocombustíveis (ANP) anun ciou a decisão de ampliar a fiscalização sobre o conteúdo nacional declarado por empresas que arremataram blocos de exploração, como a Petrobras.
 

“O governo, por meio da ANP, está preocupado em garantir o cumprimento da legislação, que estabelece o índice de conteúdo local contratual a ser atendido,  e a ABS, que atua como certificadora credenciada na avaliação desse conteúdo, quer contribuir com o setor, abordando de forma detalhada a questão”, destaca Eugênio Singer, CEO do Grupo ABS no Brasil. Ele observa que o processo de certificação do conteúdo local terá que ser agilizado em função do pré-sal.
 

A multa de R$ 28 milhões aplicada, recentemente, à Petrobras, por descumprir essa legislação, demonstra a necessidade de as empresas que arremataram os blocos de exploração terem maior conhecimento sobre como ampliar o conteúdo local. 
 

“É fundamental manter a competitividade no custo de aquisição dos equipamentos e plataformas instaladas pelo setor de petróleo no país, mas isso pode ser obtido respeitando-se a regra de conteúdo local, por meio da ampliação da participação da indústria nacional em bases competitivas e sustentáveis”, diz Singer. Para ele, esse processo deverá garantir o incremento da capacitação e desenvolvimento tecnológico local, o aumento da qualificação profissional no país, além da geração de emprego e renda no Brasil.
 

O ABS Group é uma das empresas credenciadas pela ANP para certificação de conteúdo local e detém grande parte do market share desses serviços no Brasil. O ABS é também uma das maiores empresas certificadoras do setor de óleo e gás no Brasil e no mundo, atuando ainda em engenharia naval, gestão e análise de risco, capacitação e treinamento e sustentabilidade. 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20