Relatório

Consumo residencial e comercial de eletricidade cresce cerca de 8% em julho

O consumo nacional de energia elétrica na rede somou 35.069 gigawatts-hora (GWh) em julho de 2011, 3,7% acima do registrado no mesmo período de 2010. De acordo com as informações da Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica relativa ao mês de julho, divulgada hoje (26) pela Empresa de Pesq

Redação
26/08/2011 14:17
Visualizações: 351
O consumo nacional de energia elétrica na rede somou 35.069 gigawatts-hora (GWh) em julho de 2011, 3,7% acima do registrado no mesmo período de 2010. De acordo com as informações da Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica relativa ao mês de julho, divulgada hoje (26) pela Empresa de Pesquisa Energética – EPE, essa alta reflete as taxas de crescimento das classes residencial (7,9%) e comercial (8,3%). O consumo de energia elétrica das indústrias foi praticamente o mesmo de um ano atrás, crescendo apenas 0,3%.

 

Com relação à quase estagnação no ritmo de crescimento da demanda da classe industrial verificada no mês de julho, a edição da Resenha Mensal do Mercado explica que, para entender a dinâmica deste setor, é necessário considerar que o seu consumo está em grande parte associado a segmentos industriais eletrointensivos e com perfil eminentemente exportador, como metalurgia e extrativa mineral. A classe industrial, que responde por 43% do consumo total, é determinante para a compreensão da evolução do mercado de energia elétrica brasileiro.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19