Gás Natural

Consumo industrial de gás está crescente em Sergipe

O volume foi 2,8% maior que o verificado no mesmo mês de 2013.

Unicom/FIES
03/10/2014 12:44
Visualizações: 240

 

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Abegás, apontou que, em agosto desse ano, o consumo de gás das indústrias sergipanas chegou a 191,1 mil metros cúbicos (m³) por dia. O volume foi 2,8% maior que o verificado no mesmo mês de 2013. No acumulado do ano, as indústrias de Sergipe apresentaram uma alta de 4,8% no consumo de gás, em relação aos oito primeiros meses do ano passado.
Em todo o estado, no mês de agosto, foram consumidos 286,7 mil m³/dia de gás, com alta de 3,4% no comparativo anual (agosto/2013), além de um consumo 4,4% maior no acumulado do ano, comparando-se com o mesmo período do ano anterior.
Consumo de gás por segmento
O consumo do segmento veicular, o segundo maior do estado (atrás apenas do consumo industrial), chegou a 84,9 mil m³/dia, no último mês de agosto. Em termos relativos, houve avanço de 4,8% em relação ao oitavo mês do ano passado. No acumulado de 2014, os postos automotivos elevaram em 3,8% o consumo do gás, no comparativo com o mesmo período de 2013.
Nas residências, o consumo de gás atingiu 3,2 mil m³/dia, enquanto no comércio consumiu-se 2,6 mil m³/dia de gás natural. Em relação a agosto de 2013, o volume consumido nesses segmentos manteve-se constante, enquanto no acumulado do ano (em relação aos oito primeiros meses do ano passado) os consumos residencial e comercial foram 14,3% e 9,3% maiores, respectivamente.

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Abegás, apontou que, em agosto desse ano, o consumo de gás das indústrias sergipanas chegou a 191,1 mil metros cúbicos (m³) por dia.

O volume foi 2,8% maior que o verificado no mesmo mês de 2013.

No acumulado do ano, as indústrias de Sergipe apresentaram uma alta de 4,8% no consumo de gás, em relação aos oito primeiros meses do ano passado.

Em todo o estado, no mês de agosto, foram consumidos 286,7 mil m³/dia de gás, com alta de 3,4% no comparativo anual (agosto/2013), além de um consumo 4,4% maior no acumulado do ano, comparando-se com o mesmo período do ano anterior.

Consumo de gás por segmento

O consumo do segmento veicular, o segundo maior do estado (atrás apenas do consumo industrial), chegou a 84,9 mil m³/dia, no último mês de agosto.

Em termos relativos, houve avanço de 4,8% em relação ao oitavo mês do ano passado.

No acumulado de 2014, os postos automotivos elevaram em 3,8% o consumo do gás, no comparativo com o mesmo período de 2013.

Nas residências, o consumo de gás atingiu 3,2 mil m³/dia, enquanto no comércio consumiu-se 2,6 mil m³/dia de gás natural.

Em relação a agosto de 2013, o volume consumido nesses segmentos manteve-se constante, enquanto no acumulado do ano (em relação aos oito primeiros meses do ano passado) os consumos residencial e comercial foram 14,3% e 9,3% maiores, respectivamente.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20