EPE

Consumo industrial de energia cresce apenas 2% no semestre

Apesar do crescimento observado, os números ainda estão abaixo das expectativas do mercado, o que provocou revisão da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) na projeção de crescimento do consumo industrial, de 5,4% para 3,6%. Dentre as indústrias que apresentaram consumo menor em relação ao p

Redação
24/08/2011 18:33
Visualizações: 170
O Índice Setorial Comerc, disponibilizado pela Comerc Gestão, a maior gestora independente de energia elétrica do país, registrou crescimento de 2% no consumo de energia das unidades sob sua gestão no primeiro semestre de 2011, em relação ao mesmo período do ano anterior. Apesar do crescimento observado, os números ainda estão abaixo das expectativas do mercado, o que provocou revisão da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) na projeção de crescimento do consumo industrial, de 5,4% para 3,6%.

Dentre as indústrias que apresentaram consumo menor em relação ao primeiro semestre de 2010, destacam-se os setores Têxtil, de Eletro-Eletrônicos e Químico, nos quais a taxa de câmbio exerce forte influência e são mais sujeitos à concorrência de produtos importados, o que torna o ritmo de produção variável. Outros fatores, como o pico da crise internacional, com a redução das atividades industriais nos Estados Unidos, Europa e Japão, também contribuíram para a diminuição do consumo observado no período.

Outros oito setores apresentaram crescimento no consumo, com destaque para os setores de Vidros (7,03%), Materiais de Construção Civil (5,04%), Papel e Celulose (5,99%), Higiene e Limpeza (5,82%), impactados pelo maior crescimento econômico brasileiro deste ano em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13