Petroquímica

Consumo de resinas deve crescer 14%

Valor Econômico
01/12/2004 02:00
Visualizações: 94

O consumo aparente da indústria de resinas termoplásticas deve registrar um crescimento de 14,6% neste ano, segundo projeções do Sindicato das Indústrias de Resinas Sintéticas no Estado de São Paulo (Siresp).
Os setores automobilístico, de construção civil e de filmes devem ser os responsáveis pelo desempenho dos fabricantes de matérias-primas para a indústria de plásticos. No terceiro trimestre, o consumo das resinas cresceu 22,3% em relação a igual período do ano passado, totalizando 1 milhão de toneladas. No acumulado deste ano, a demanda por polipropileno teve expansão de 13,3%.
Com a recuperação da economia, as fábricas passaram a operar a quase plena capacidade e redirecionaram sua produção para o mercado interno.
As exportações caíram 40% no trimestre e devem acumular queda de 15% neste ano, segundo o Siresp. No entanto, as vendas para exportação de produtos plásticos transformados devem registrar alta de 39%.
Na projeção do sindicato, a produção deve crescer 8,2% neste ano. No terceiro trimestre, a alta foi de 6%. Alguns projetos para expansão estão sendo tirados da gaveta.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20