Resultado

Consumo de energia cresce junto com o PIB

O Índice Setorial Comerc, disponibilizado pela maior gestora independente de energia elétrica do país, registrou aumento de 3,09% nos três primeiros meses de 2011, em relação ao mesmo período do ano passado. Os números apurados estão em linha com os divulgados pela Empresa de Pesquisa Energ

Redação
25/04/2011 17:45
Visualizações: 250
O Índice Setorial Comerc, disponibilizado pela maior gestora independente de energia elétrica do país, registrou aumento de 3,09% nos três primeiros meses de 2011, em relação ao mesmo período do ano passado. Os números apurados estão em linha com os divulgados pela Empresa de Pesquisa Energética em sua Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica (número 42), que aponta crescimento médio de 3% no trimestre em relação a 2010.
 

O ritmo de aumento no consumo de energia industrial acompanha a manutenção dos níveis de atividade econômica. A alta no consumo do setor de eletromecânica, de 23,35% no trimestre em relação ao ano passado, é um exemplo que ilustra essa tendência. O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou recentemente sua previsão para o Produto Interno Bruto (PIB) em 2011, que deve ter expansão de 4% a 5%, em linha com as expectativas da EPE para o aumento no consumo de energia elétrica no país, que deverá atingir 5,4% neste ano. Em 2010, foi observada a mesma sincronia, com expansão do PIB em relação a 2009 de 7,8%, porcentagem idêntica à registrada no aumento de consumo de energia no período. Para 2011, espera-se crescimento do consumo industrial de energia de 5,3%.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19