Energia

Consumo de eletricidade cresceu 2,8% em outubro

Clima quente ajudou no aumento do consumo.

Redação
28/11/2012 15:23
Visualizações: 78

 

O consumo nacional de energia elétrica em outubro foi de 37,7 mil gigawatts-hora (GWh), representando elevação de 2,8% frente ao mesmo mês de 2011. De acordo com as informações da Empresa de Pesquisa Energética – EPE, que divulgou nesta quarta-feira (28/11) a mais recente edição da Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica, a classe comercial continua crescendo a taxas elevadas, atingindo aumento de 7,1% no mês, estimulado pela ocorrência de temperaturas mais altas.
 
O clima mais quente também impulsionou o consumo das residências, que aumentou 4,4% no mês de outubro, mantendo a taxa anualizada no mesmo patamar de crescimento (4,1%). A partir desses resultados, estima-se em 3,3% o crescimento do consumo de energia elétrica no ano de 2012, que deverá totalizar, segundo as novas projeções da EPE, 447,5 mil GWh.

O consumo nacional de energia elétrica em outubro foi de 37,7 mil gigawatts-hora (GWh), representando elevação de 2,8% frente ao mesmo mês de 2011. De acordo com as informações da Empresa de Pesquisa Energética – EPE, que divulgou nesta quarta-feira (28/11) a mais recente edição da Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica, a classe comercial continua crescendo a taxas elevadas, atingindo aumento de 7,1% no mês, estimulado pela ocorrência de temperaturas mais altas. O clima mais quente também impulsionou o consumo das residências, que aumentou 4,4% no mês de outubro, mantendo a taxa anualizada no mesmo patamar de crescimento (4,1%). A partir desses resultados, estima-se em 3,3% o crescimento do consumo de energia elétrica no ano de 2012, que deverá totalizar, segundo as novas projeções da EPE, 447,5 mil GWh.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19