Estudo

Consultorias brasileiras habilitadas para hidrelétricas no rio Uruguai

Valor Online
15/12/2011 19:14
Visualizações: 193
As empresas brasileiras de consultoria Themag, Andrade&Canellas, Intertechne e Engevix foram habilitadas para participar da licitação internacional que o governo argentino está promovendo para a construção das hidrelétricas binacionais Garabi e Panambi, sobre o rio Uruguai.

Ontem à noite foram abertos os envelopes para a primeira seleção dos consórcios que farão o estudo de impacto ambiental da obra e o projeto básico. A licitação em curso é uma primeira etapa, de US$ 48 milhões, de um investimento total de US$ 4,2 bilhões e será supervisionada por uma empresa binacional formada pela brasileira Eletrobrás e pela a argentina Ebisa, ambas estatais.

A Themag e a Andrade & Canellas fazem parte de um consórcio formada ainda pelas argentinas Oscar Grimaux, Atecsa e Inconas. A Intertechne e a Engevix formaram um grupo com as argentinas Latinoconsult, Mesopotâmico e Latasa. Um terceiro consórcio será integrado pelas argentinas Esin e Proa e pela CNEC, uma subsidiária da Camargo Corrêa que foi adquirida pela australiana Worley Parsons no ano passado. Os três consórcios habilitados apresentarão dentro de 30 dias uma proposta financeira e técnica para a construção da hidrelétrica .  Em seguida deverá ser aberto o edital para a construção da obra e compra de equipamentos.

A construção das duas hidrelétricas foi decidida pelos dois governos no final de 2010. Somados, os empreendimentos representarão uma potência instalada de 2.200 MW e uma geração anual de 11.445 MW.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13