Leilões de Energia Existente

Consulta pública recebe contribuições até 22 de julho, diz MME

Redação/Assessoria MME
17/07/2018 19:46
Visualizações: 202

O Ministério de Minas e Energia (MME) abriu consulta pública para debater as diretrizes dos Leilões de Energia Existente previstos para 2018. Os certames contratarão usinas termelétricas, a gás natural, a biomassa e também outras fontes de energia para o atendimento dos próximos três anos por meio dos Leilões A-1 e A-2. O objetivo é evitar eventual acionamento de usinas de custo mais elevado. Os interessados podem enviar contribuição até dia 22 de julho.

Atualmente, esse tipo de leilão é negociado em Contratos de Comercialização de Energia no Ambiente Regulado (CCEAR) apenas em uma modalidade: a de quantidade. Na consulta pública, o MME abre a possibilidade de contratação de energia, também, por disponibilidade.

Nos Leilões de Energia Existente, a modalidade por disponibilidade contrata energia elétrica de usinas que usam fonte termelétrica, biomassa e gás natural. Neste caso, os custos decorrentes dos riscos hidrológicos são integralmente assumidos pelos compradores. Na modalidade por quantidade, que contrata energia proveniente das demais fontes, os custos dos riscos hidrológicos são integralmente assumidos pelos vendedores.

O espaço para a consulta pública pode ser acessado AQUI.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19