Gás Natural

Consul americano recebe a primeira exportação de gás natural liquefeito no Rio

Consulado Americano
16/03/2016 20:51
Consul americano recebe a primeira exportação de gás natural liquefeito no Rio Imagem: James Story, cônsul-geral dos EU no Rio; Renato Pereira, VP Cheniere Energy; Alvaro Tupiassu, gerente executivo de Comercialização de Gás e Energia da Petrobras. Visualizações: 277

O cônsul-geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, James Story, visitou o Terminal de Regaseificação da Baía de Guanabara para receber na cidade o primeiro carregamento de gás natural liquefeito (GNL) produzido na parte continental dos Estados Unidos (sem Alasca e Havaí) a ser exportado na história do país. A empresa Americana Cheniere Energy, Inc exportou 160.000 metros cúbicos de gás natural para a Petroleo Brasileiro, SA (Petrobras). O cônsul-geral Story se juntou a executivos da Cheniere e da Petrobras na visita ao terminal, onde o gás está sendo descarregado. O suprimento será usado para alimentar o sistema de geração de energia no Brasil. Story declarou na ocasião: “Este é um ótimo exemplo das oportunidades de negócios existentes dentro do nosso trabalho para ampliar o comércio entre os Estados Unidos e o Brasil, além de um ótimo exemplo de como estamos trabalhando juntos para assegurar o fornecimento confiável de energia limpa no nosso hemisfério”.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19