Pioneirismo Offshore

Construção do maior PLSV do mundo

Redação / Assessoria
18/06/2015 18:28
Construção do maior PLSV do mundo Imagem: Divulgação Visualizações: 870

Em junho de 2010, a empresa Allseas ganhou um contrato para construir o PLSV (Pipe-Laying Support Vessel) Pioneering Spirit, uma gigante embarcação responsável pela interconexão e comunicação entre poços e plataformas. A embarcação - que entrará em operação este ano - conta com a tecnologia de posicionamento dinâmico denominada Ranger 2, que mede o azimute (medida de abertura angular) através de um sistema acústico montado no navio que informa a localização, a profundidade da lamina d'água e as condições de operação.

Sua capacidade de tensão pipelay será de 2.000 t, dobrando a capacidade da embarcação 'Solitaire' da Allseas, superando-a como maior navio pipelay do mundo. Em novembro de 2013, a empresa anunciou planos para construir um segundo navio-lift ainda maior a ser entregue em 2020.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19