Indústria Naval

Consórcio do MPE negocia compra do estaleiro Sermetal

Valor Econômico
06/07/2005 03:00
Visualizações: 208

O Consórcio Rio Naval, formado pelo grupo MPE e pelas empresas Sermetal e Iesa, está negociando a compra do estaleiro Sermetal, cujos ativos pertencem à IVI, do empresário Nelson Tanure. Já existe uma carta de opção garantindo a venda dos ativos do estaleiro - dono do maior dique seco para construção de navios da América do Sul - ao consórcio, afirmou David Fischel, do MPE. Ele informou que o Banco Fator foi contratado para estruturar a operação, mas não revelou valores, o que dependerá de avaliação a ser feita pelo banco.

Fischel acrescentou que o negócio depende do consórcio assegurar parte da encomenda de 22 navios que está sendo licitada pela Transpetro, a empresa de logística da Petrobras. Ontem, fontes da indústria da construção naval fluminense comentavam que a Transpetro deverá anunciar os consórcios qualificados para disputar a megaencomenda, avaliada em US$ 1,9 bilhão, entro o fim desta semana e o início da próxima.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13