Bacia de Santos

Consórcio de Libra conclui perfuração e testes do primeiro poço

Agência Petrobras
11/02/2015 12:29
Consórcio de Libra conclui perfuração e testes do primeiro poço Imagem: TN Petróleo Visualizações: 346

A Petrobras informa que o consórcio de Libra concluiu a perfuração e dois testes no primeiro poço de extensão na área de Libra, 3-BRSA-1255-RJS (3-RJS-731), informalmente conhecido como NW1. Localizado na porção Noroeste do bloco de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos, o poço está a cerca de 4 km a sudeste do poço descobridor, o 2-ANP-2A-RJS, e a 185 km da costa do Rio de Janeiro.

Os resultados da perfuração confirmaram a existência de uma coluna de petróleo de aproximadamente 290 metros e reservatórios de alta qualidade. Os dois testes de produção - realizados em duas zonas distintas - confirmaram a excelente produtividade e qualidade do petróleo (27º API*) desses reservatórios.

O Consórcio de Libra é composto pela Petrobras (operadora, com 40%), Shell (20%), pela francesa Total (20%),  as chinesas CNPC (10%), CNOOC (10%) e a companhia estatal Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA).

*Classificação do American Petroleum Institute (API). Quanto maior o grau API, maior o valor do petróleo no mercado.   

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13