Eletricidade

Consórcio de Belo Monte só terá empresas produtoras de energia

Valor Online
22/08/2011 18:39
Visualizações: 136
O consórcio Energia Norte, responsável  pelas obras da usina hidrelétrica de Belo Monte terá apenas empresas com experiência na produção de energia elétrica, disse há pouco Walter Cardeal, diretor de geração da Eletrobras, durante participação em seminário em São Paulo. O executivo informou que a nova constituição acionária do consórcio será anunciada nos próximos  dias, quando será finalizada a formalização de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) privada no empreedimento, que prevê a produção de 11,2 mil megawatts por ano e mais de R$ 26 bilhões em investimento. "Os players que vão entrar em Belo Monte são da maior robustez e só teremos players com expertise de produção de energia elétrica", afirmou Cardeal.

A nova acionista, composta por duas ou mais empresas do setor elétrico, substituirá os chamados pequenos construtores que estão no negócio. "Saem os pequenos construtores, inclusive Queiroz Galvão e OAS poderão sair", declarou o diretor da Eletrobras.

Ele descartou veementemente que a estatal planeje vender empresas do grupo. "Não existe essa possibilidade. Somos compradores de empresas", disse.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19