América do Sul

Consórcio acha petróleo na Colômbia

Agência France Pres
14/02/2007 02:00
Visualizações: 119

Petrobras participa com francesa e espanhola

O consórcio formado pela brasileira Petrobras, a francesa Maurel et Prom, e a espanhola Cepsa encontrou uma jazida de petróleo na Colômbia com reservas estimadas em 41 milhões de barris, que podem chegar a 83 milhões de barris, informou a empresa francesa. A empresa colombiana Hocol, de propriedade da Maurel et Prom, encontrou as reservas em Cañada Norte, perto do município de Paicol (Huila), a 250 quilômetros de Bogotá. Depois dos testes, estimou as reservas do poço em 41 milhões de barris de petróleo. No entanto, a Hocol indicou que com estudos mais avançados as reservas podem chegar até 83 milhões de barris.

Esta é a segunda jazida de petróleo encontrada na última semana na Colômbia, que exportou US$ 3,3 bilhões em petróleo em 2006. Ao mesmo tempo, no entanto, a Colômbia se esforça para conter o esgotamento de suas atuais reservas e manter a autosuficiência em petróleo depois de 2017. No projeto de Huila, a Maurel et Prom possui 36,67%, a Petrobras, 30% e a Cepsa, 33,33%.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19