Pessoas

Conselho de Administração da CCEE escolhe presidente interino

O conselheiro Luiz Fernando Couto Amaro da Silva vai ocupar interinamente, a partir de hoje (27), a presidência do Conselho de Administração da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) até a posse do novo presidente, que deverá ser indicado pelo Ministério de Minas e Energia e

Agência Brasil
27/04/2011 13:11
Visualizações: 252
O conselheiro Luiz Fernando Couto Amaro da Silva vai ocupar interinamente, a partir de hoje (27), a presidência do Conselho de Administração da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) até a posse do novo presidente, que deverá ser indicado pelo Ministério de Minas e Energia e eleito pela Assembleia-Geral da CCEE.


Silva ocupa o lugar de Antônio Carlos Fraga Machado, que encerra o segundo mandato consecutivo. A decisão foi anunciada hoje (26), durante a 12ª Assembleia-Geral Ordinária da CCEE. Os agentes também elegeram Ricardo Lima, ex-presidente da Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace).


Como conselheiro indicado pelo conjunto de todos os agentes, Lima vai assumir a vaga da conselheira Élbia Melo, que também encerrou hoje seu segundo mandato.


Os agentes que participaram da assembleia optaram por não usar a prerrogativa indicada pelo Decreto 7.464/11, publicado no Diário Oficial da União de hoje, no qual o Ministério de Minas e Energia autoriza a prorrogação do mandato dos conselheiros até 30 dias.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13