Evento

Congresso reúne especialistas em veículo elétrico do Brasil e da Europa

O 1º Congresso Paranaense de Veículo Elétrico acontece até hoje em Foz, reunindo especialistas nacionais e da Europa que apresentam tecnologias e cenários para este mercado. O evento também foca o futuro profissional, abordando alunos de cursos técnicos e de engenharia, que podem ter a chance

Redação
08/12/2011 16:50
Visualizações: 175
Alguns dos principais especialistas em veículo elétrico e smart grid do Brasil e da Europa estão reunidos até hoje (8) no 1º Congresso Paranaense de Veículo Elétrico. A iniciativa é do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná - Fiep, em parceria com Itaipu Binacional e Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI).

Participam do evento o engenheiro alemão Cord Henrich Dustmann, da empresa Battery Consult. Dustmann é o consultor responsável pelo desenvolvimento da nova bateria de sódio avançada que vai equipar os protótipos do Projeto Veículo Elétrico (VE) - parceria de Itaipu, Kraftwerke Oberhasli AG - KWO e parceiros.

“Este evento é um passo importante para o debate sobre um transporte mais limpo e sustentável, que une a vocação paranaense para a indústria automobilística com a nossa preocupação com o meio ambiente”, afirmou o presidente da Fiep, Edson Campagnolo.

O congresso também foca o futuro profissional, abordando alunos de cursos técnicos e de engenharia, que podem ter a chance de atuar em um mercado em ascensão.

Os participante podem conhecer modelos elétricos que já começam a ser comercializados nos principais mercados internacionais.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13